Rio - A Seleção Brasileira masculina de pólo aquático foi convocada para a disputa do Sul-Americano Absoluto dos Desportos Aquáticos, de 13 a 18 de março, em Belém, no Pará. São 25 nomes de cinco equipes do Rio de Janeiro e São Paulo. Até a viagem para o norte do país, 12 serão cortados. É a primeira vez que um Sul-Americano Absoluto é disputado no Brasil, fora das regiões Sul/Sudeste.
O Fluminense, campeão do Troféu Brasil e pentacampeão do Troféu João Havelange, principais torneios do esporte no país, é o clube com maior número de convocados: oito jogadores. Depois aparecem o Vasco/Guanabara, com seis; Pinheiros e Paineiras do Morumby, com quatro cada um; e o Flamengo, com três. Os convocados se apresentam às 19 horas da próxima segunda-feira (dia 21/01), nas piscinas do Guanabara (atletas do Rio de Janeiro) e Paineiras do Morumby (atletas de São Paulo).
Os convocados são os seguintes:
Fluminense = André Cordeiro (Pará), Leandro Machado (Flipper), George Chaia, Ricardo Perrone (Kiko), André Raposo (Quito), Roberto Seabra (Beto), Daniel Mameri e Rodrigo Prujanski dos Santos (Rodriguinho).
Vasco/Guanabara = Gustavo Crivella, Felipe Perrone (Felipinho), Gabriel Reis, Felipe Santos, Yansel Galindo e Felipe Franco.
Flamengo = André Fagundes, Rafael Veiga e Rafael Murad.
Pinheiros = Pedro Caxeta, Antônio Inserra, Mário Carotini e Fábio Chiquidimo
Paineiras do Morumby = Nury Saad, Pedro Ima, Vicente Henriques e Alexandre Lopes.