Rio - Consciente do papel que vai assumir num clube que perdeu todas as competições que disputou na última temporada, o atacante colombiano Aristizabal se apresentou no Vitória com um discurso otimista. Ele prometeu à torcida gols e títulos. O jogador garantiu que assumirá a responsabilidade de liderar a equipe na tentativa de resgatar a imagem.
Artilheiro e campeão da última Copa América pela Seleção da Colômbia, Aristizabal não escondeu sua admiração pelo futebol brasileiro e disse que ainda tem muito o que aprender no Brasil.
“Todos temos muito o que aprender com vocês, pois o futebol brasileiro ainda é o melhor do mundo. É uma grande satisfação voltar a jogar no Brasil,” disse Aristizabal, que já atuou em duas equipes brasileiras, o São Paulo e o Santos.
Depois de 15 dias de discussões com as diretorias do Vila Nova-GO e do Vitória, finalmente, o meia Dejair Brasília teve sua situção resolvida e se apresentou no Fazendão. Ele também se apresentou com a expectativa de virar titular e ajudar o clube baiano a conquistar títulos.
Dejair teve passagem pelo Botafogo, do Rio, antes de se transferir para o Vila Nova-GO. Ele começou a jogar futebol no Sobradinho, equipe de Brasília que mantinha um convênio com o Botafogo. Foi através desse convênio que ele e o atacante Dimba jogar no Rio de Janeiro.
O time do Vitória para a estréia no Campeonato do Nordeste deverá ser o seguinte, ainda sem os reforços de Aristizabal e Dejair Brasília, que não tiveram seus registros regularizados na CBF. Jean, Maurício, Marcos, Marcelo Heleno e Paulo Rodrigues; Xavier, Fernando, Leandro e Allann Delon; Osmanovic e Samir (Sand).
As novidades do time com relação à equipe do ano passado são o lateral-direito Maurício, o lateral-esquerdo Leandro, que agora vai atuar como meia, e o atacante Samir, contratado em 2001 ao Bragantino e que atuou pelos juniores do Rubro-Negro baiano.