Rio - Com o Goiás como favorito para conquistar o tricampeonato, o Vila Nova-GO querendo finalmente conquistar um título depois de três vices e o Gama como forte concorrente, começa neste sábado a Copa Centro-Oeste, com quatro partidas, todas começando às 16h. Oito times disputam a competição e na primeira fase se enfrentam turno e returno, com os quatro melhores passando para as semifinais.
O Goiás, que anunciou na quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Luciano Almeida, de 26 anos, que estava no Caxias-RS, estréia contra o Comercial-MS, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O técnico Hélio dos Anjos não terá ainda Luciano Almeida e ainda perdeu o meia Danilo, que fraturou o nariz. O time vai jogar com Harlei, Neném, Dênis, Milton do Ó e Leandro Smith; Josué, Marabá, Luiz Fernando e Luciano Fonseca; Dauri e Araújo.
Já o técnico do Vila Nova, Walmir Louruz, tem duas dúvidas para escalar seu time na partida fora de casa contra o Serra-ES, no Estádio Robertão. O lateral-direito Gustavo, com dores musculares, e o meia Tim, sentindo dores no tornozelo direito, ainda não sabem se poderão jogar. Marcelo Cândido e Ricardinho estão de sobreaviso. O time deve começar a partida com Ângelo; Gustavo (Marcelo Cândido); Alexandre, Eduardo e Batata; Betinho, Juninho, Leandro Matera e Tim (Ricardinho); Wando e Adriano.
O Gama, que conseguiu se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, terá na Copa Centro-Oeste praticamente um time de jogadores de Brasília. As exceções são o goleiro Fábio Noronha, ex-Flamengo e Fluminense, e o lateral-direito Wilson Goiano, ex-Goiás e Botafogo-RJ. O atacante Dimba, ex-Botafogo-RJ, recém-contratado, apesar de rodado, começou na capital federal.
O time é praticamente o mesmo do Brasileiro, o que garante muito entrosamento. O técnico Sérgio Alexandre deve escalar para o jogo deste sábado, em Primavera do Leste, contra o Juventude-MT, o time com a seguinte formação: Fábio Noronha; Gérson, Jairo e Nem; Wilson Goiano, Deda, Robston, Anderson e Rochinha; Romualdo e Dimba.
O outro jogo será entre o Brasiliense e o Palmas-TO, no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF).