Roma - O meia argentino Juan Sebastián Verón, atualmente no time inglês Manchester United, onde chegou há poucos meses do Lazio, reconheceu que seu ex-time está tentando levá-lo de volta.
"Ficaria feliz de voltar a Roma, pois tenho uma relação especial com os torcedores do Lazio e com meus antigos companheiros. Soube que (Sergio) Cragnotti (presidente e acionista majoritário do Lazio) teve uma longa conversa telefônica com (Gustavo) Mascardi, meu agente", diz Verón, em uma entrevista publicada nesta sexta pelo jornal romano "Corriere dello Sport".
Segundo Verón, na conversa telefônica "(Cragnotti) tentou saber se existe a possibilidade de me levar de volta. Eles se falaram antes do Natal."
"Não sei qual é o pensamento do Manchester, mas não acho que esteja disposto a me transferir pelos 70 bilhões de liras (35 milhões de dólares) que pagou por mim. Respeito os dirigentes do Manchester, mas não posso negar que ficaria contente se fizessem um acordo com o Lazio. Voltaria à Itália só para jogar no Lazio", afirma.
Verón diz ter se sentido "mal" vendo pela televisão a derrota em casa do Lazio contra o Milan (2-3), e que sempre fala pelo telefone com seu compatriota e ex-companheiro Hernán Crespo.
"Ele me confirmou que Cragnotti deseja formar uma Lazio de altíssimo nível.Tenho saudades da Lazio, seria um mentiroso se dissesse o contrário, mas tenho respeito pelo Manchester, onde me tratam muito bem", disse.
Sobre seu compatriota Sorin, atualmente no Cruzeiro de Belo Horizonte, que alguns veículos de imprensa apontam como uma opção para o Lazio, Verón diz: "É um ótimo lateral, que vai para frente e defende. Seria, na verdade, um jogador para o Lazio. Os grandes clubes são feitos com um grupo de campeões e com gente com fome de vitória, que tenha vontade de lutar."
Segundo o meio-campo, os dirigentes da Federação Argentina estão avaliando a possibilidade de a seleção do país, antes de viajar para a Copa de 2002, ter "uma semana de preparação em Formello (centro de preparação do Lazio) ou em alguma cidade espanhola."