CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sampras sua, mas reina sozinho na Austrália
Sábado, 19 Janeiro de 2002, 12h44
Atualizada: Sábado, 19 Janeiro de 2002, 12h45

São Paulo – O americano Pete Sampras deu mais um passou rumo à chance de mais uma vez voltar ao topo do ranking mundial, ao menos da Corrida dos Campeões, o novo ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que é ‘zerado’ a cada início da temporada. Número 1 do mundo ao final de seis temporadas, ele teve muito trabalho mas derrotou neste sábado o francês Nicolas Escude em uma partida dramática.

O jogo forçou os tenistas a 'caírem' na noite australiana. Com quase quatro horas de duração, terminou pouco antes das 2h (horário de Melbourne).

A vitória, em cinco sets, garantiu a Sampras a classificação às oitavas-de-final do Aberto da Austrália. Ele marcou 7/6 (5), 5/7, 6/4, 7/6 (5) 6/7 (8) e 6/3 após 3h48min. Chegou a levar um susto no quarto set. O americano sacou com vantagem de 6/4 no tie-break e desperdiçou e não conseguiu definir a partida. Porém, mostrou sua calma habitual para evitar que a reação desse moral ao francês no set decisivo. Agora, irá pegar o russo Marat Safin, que eliminou o compatriota Mikhail Youzhny com um triplo 6/4. A partida deve ser programada para segunda-feira.

Sampras reina sozinho na Austrália. Com os quatro primeiros cabeças-de-chave fora (André Agassi desistiu, Gustavo Kuerten, Lleyton Hewitt e Yevgueny Kafelnikov foram eliminados), o americano, que tinha dúvidas sobre a continuidade de sua carreira crescendo graças aos maus resultados da última temporada, aparece como o maior favorito para ficar com o título nas quadras rápidas de Melbourne, onde já ganhou em 94 e 97.

Uma nova conquista estabeleceria um novo recorde histórico além de aumentar em mais US$ 500 mil seu faturamento com prêmios, que já ultrapassa US$ 42 mi. Sampras se tornaria no único tenista a ter levantado 14 taças de competições do Grand Slam (as quatro mais importantes da temporada). Considerado o melhor jogador de todos os tempos, ele ainda tem um desafio. Nunca conseguiu ser campeão no Aberto da França.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Pete Sampras
Safin despacha compatriota e espera por Sampras
Sampras despacha argentino na Austrália
Sampras troca de uniforme e adota o Lakers
Sampras elimina finlandês e avança
Veja lista completa
Marat Safin
Safin despacha compatriota e espera por Sampras
Safin avança fácil em Melbourne
Safin avança com facilidade em Melbourne
Safin sua para confirmar favoritismo
Veja lista completa
Aberto da Austrália
Os jogos de domingo no Aberto da Austrália
Os duelos das oitavas-de-final femininas na Austrália
Hingis e Kournikova ganham fácil nas duplas
Mauresmo vence e encara zebra na Austrália
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade