São Paulo - O Bordeaux, da França, dono dos direitos federativos de Christian, vai obrigar o jogador a se apresentar ao Palmeiras até a próxima quarta-feira. O atacante havia acertado verbalmente com o Palmeiras, mas passou a conversar com o Grêmio depois disso.
“Na segunda-feira, o Bordeaux estará enviando dois documentos, via fax, para o Christian e para o Grêmio. O atleta terá 48 horas para se apresentar ao Palmeiras ou 72 horas para voltar à França. Caso contrário poderá ter seu contrato suspenso”, explica o empresário Jorge Machado, que acertou o empréstimo do atleta para o Verdão.
Christian está no Brasil desde sexta-feira. Em Porto Alegre, onde está com seus familiares, o Grêmio pretende ficar com o jogador. O também empresário Gilmar Veloz tenta atravessar a negociação. “O Christian já é jogador emprestado ao Palmeiras”, diz Machado.
Neste sábado, o atacante era aguardado na Academia de Futebol para fazer exames médicos. Não apareceu e nova data foi marcada pela diretoria palmeirense para segunda-feira. A demora já está irritando o técnico Wanderley Luxemburgo.
“Se ele quiser ficar no Grêmio, que fique. Não vou querer jogador insatisfeito no meu time.”
O presidente Mustafá Contursi já tem em mãos um documento do Bordeuax liberando o atleta para o Verdão, inclusive com uma cláusula atestando que ele não pode atuar em nenhuma outra equipe brasileira.
O Internacional, quando vendeu Christian para o Paris Saint-Germain, em 99, também colocou uma multa, válida até setembro, estipulando que o dono dos direitos do jogador (que hoje é o Bordeaux) pague multa de US$ 3,5 milhões ao Colorado caso ele seja negociado com o rival Grêmio.