Rio - Mesmo sem Shaquille O'Neal, suspenso, o LA Lakers não se intimidou e derrotou o San Antonio Spurs por 98 a 81 em pleno Alamodome. Foi o primeiro confronto das duas equipes desde a final da Conferência Oeste da última temporada, quando o Lakers varreu o adversário, vencendo todos os jogos.
O destaque do time de Los Angeles foi o armador Kobe Bryant. Ele acabou como cestinha da partida, além de pegar sete rebotes e dar cinco assistências. O ala reserva Stanislav Medvedenko contribuiu com 12 pontos. Pelo Spurs, o melhor foi o ala-pivô Tim Duncan, com 20 pontos, 15 rebotes e três tocos.
Apesar da vitória, a 28ª em 37 partidas, o Lakers se manteve na vice-liderança geral da temporada 2001/2002 atrás do Sacramento Kings. Já o San Antonio ainda é o segundo na Divisão do Meio-Oeste com 27 vitórias e 11 derrotas.
O outro time de Los Angeles não teve a mesma sorte. O LA Clippers foi derrotado com facilidade pelo Portland Trail Blazers por 113 a 93 no Rose Garden, em Portland. O destaque foi o armador Damon Stoudamire, que marcou 14 de seus 29 pontos no terceiro período.
Com o resultado, o Portland superou o Clippers na tabela de classificação da Divisão do Pacífico e assumiu a quinta posição com 20 vitórias e 20 derrotas. A equipe de Los Angeles tem o mesmo número de vitórias, mas uma derrota a mais.