Londres - O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, negou a liberação do meio-campo francês Patrick Vieira em uma transferência milionária, uma semana depois da viagem do jogador a Madri, onde pode ter negociado sua incorporação ao Real Madrid.
"Se nos oferecerem 72 milhões de dólares (81,5 milhões de euros) por Patrick não aceitaremos o dinheiro. É uma quantia enorme mas não queremos vendê-lo. O que significa ter dinheiro no banco e não ter uma equipe?", argumentou Arsene Wenger ao jornal "The News of the World".
O técnico do Arsenal se mostrou tranqüilo apesar da viagem de Vieira à capital da Espanha, que deu origem às especulações. "Quando os jogadores têm dias livres podem ir onde quiserem. Não há preocupação em relação à viagem para Madri. Aqui é inverno e lá o tempo está ensolarado", disse Wenger.
Patrick Vieira, de 25 anos, tem contrato com o Arsenal até 30 de junho de 2004 e recentemente prometeu decidir sobre seu futuro no final desta temporada.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, disse esta semana que o francês está em uma lista de jogadores interessantes para sua equipe, como o ucraniano Shevchenko.