Cruzeiro carimba a faixa do Atlético-PR na Arena da Baixada
Domingo, 20 Janeiro de 2002, 17h54 Atualizada: Domingo, 20 Janeiro de 2002, 18h41
São Paulo – O Cruzeiro carimbou a faixa de campeão brasileiro do Atlético-PR neste domingo à tarde, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na estréia das duas equipes na Copa Sul-Minas, os mineiros venceram por 2 a 0, com gols de Cris e Leonardo, e já somam três pontos.
Antes do início do jogo, um fato inusitado: um pequeno e agitado enxame de abelhas resolveu se instalar na trave do goleiro cruzeirense Jefferson. Um jato de extintor solucionou parcialmente o problema e a partida pôde ser iniciada.
O jogo demorou a engrenar. Teve um início truncado no meio de campo, com as duas equipes demonstrando falta de objetividade para chegar ao ataque. O Furacão resolver tomar a iniciativa e deu o seu recado aos 21 minutos. Após saída errada de bola do Cruzeiro, Dagoberto ficou com a sobra e chutou da entrada da área. Jefferson defendeu bem.
Aos 23, nova investida do Atlético-PR, desta vez numa falta cobrada por Donizete Amorim. O goleiro cruzeirense fez golpe de vista e levou um susto. A bola passou rente ao travessão.
O Cruzeiro mostrou eficiência somente aos 33, quando Lúcio recebeu de Vander, entrou na área pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. O aviso mineiro estava dado.
Um minuto depois, aos 34, o Cruzeiro não perdoou. Numa cobrança de falta pela direita, Ricardinho cruzou, a zaga rubronegra vacilou e Cris cabeceou para fazer 1 a 0 para a equipe celeste.
O Furacão voltou para o segundo tempo determinado a mudar a história da partida. Aos oito minutos, Rogério Souza cobrou falta e obrigou Jefferson a fazer boa defesa.
O goleiro cruzeirense teve mais trabalho aos 15, quando segurou um bom chute de longa distância disparado por Fabiano. O Atlético seguiu melhor no jogo e quase empatou aos 27: após enfiada de Dagoberto, Ilan ficou de frente para o gol, mas chutou mal, por cima.
De tanto desperdiçar oportunidades, o Furacão acabou castigado pelo destino aos 38. Num contra-golpe mortal, Lúcio deixou Leonardo na cara do gol. Ele só teve o trabalho de tocar na saída de Flávio. Cruzeiro 2 a 0, placar final da partida.
Untitled Document
Atlético-PR
0
X
2
Cruzeiro
Local
Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário
16h
Gols
Cris (34') e Leonardo (83')
Juiz
Edílson Soares da Silva (RJ)
Atlético-PR
Flávio, Rogério Souza, Daniel e Igor; Fabiano, Leonardo, Donizete Amorim (Julinho, aos 80'), Geraldo (Fabinho, aos 67') e Rodrigo; Ilan e Dagoberto - Téc: Geninho
Cruzeiro
Jefferson, Maicon, Luizão, Cris e Sorín; Recife, Ricardinho (Fernando Miguel, aos 80'), Vander e Jorge Wágner (Marcelo Batatais, aos 82'); Lúcio e Jussiê (Leonardo, aos 70') - Téc: Marco Aurélio
Cartões amarelos
Recife, Fabiano, Ilan, Ricardinho, Sorín, Rodrigo, Dagoberto e Vander