Bamako - A Nigéria começou sua campanha na Copa das Nações Africanas com uma bela vitória por 1 x 0 sobre a Argélia na segunda-feira, placar que não reflete o bom futebol que a seleção mostrou em campo.
A Nigéria, bicampeã do torneio e vice em quatro ocasiões, jogou com confiança e dominou a partida desde o início.
O atacante Julius Aghahowa, que joga pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, marcou o único gol da partida pouco antes do meio-tempo, quando fugiu pela ponta direita, passou por três defensores e bateu rasteiro, rente à trave.
A torcida gritou ainda mais com sua extravagante comemoração: cinco mortais de costas executados com perfeição.
O meio-campista Finidi George, do Ipswich, e Jay Jay Okocha, do Paris St Germain, criaram espaços e diversas oportunidades para a seleção nigeriana. O atacante do Real Betis, Victor Agali, desperdiçou ótima oportunidade de marcar aos 15 minutos, ao receber um lançamento de Okocha e se desequilibrar na hora da conclusão.
Okocha teve duas chances de marcar em chutes de longa distância, antes da Nigéria perder a batalha no meio-campo.
A Argélia começou a pressionar na segunda metade do primeiro tempo, com uma bela atuação de Rafik Saifi, do Troyes, da França.
No entanto, depois do intervalo, a Nigéria voltou confiante, e ganhou muito com a entrada de Nwankwo Kanu, do Arsenal da Inglaterra.
Kanu teve várias oportunidades para aumentar a vantagem, mas o goleiro Lounes Gaouaoui defendeu um chute com os pés, enquanto três outros foram para fora.