Rio - O lateral-esquerdo Gilberto fará sua estréia no Grêmio nesta quarta à noite num amistoso em Santa Maria, contra o Internacional local. Acostumado a atuar principalmente como marcador, o ex-jogador do Vasco da Gama terá sua primeira experiência como ala. No esquema do técnico Tite, isso significa que a primeira incumbência será o apoio ao ataque, como se ele fosse um armador. “Acho que não haverá problema, pois sempre gostei de ir à frente”, aposta Gilberto.
Para Tite, que pediu sua contratação, Gilberto não enfrentará nenhuma dificuldade, pela qualidade de seu futebol. “Ele poderá até fazer um apoio diferente do praticado pelo Rubens Cardoso, vindo mais para o meio, para tabelar com os armadores, mas o resultado final será ótimo, tenho certeza”, disse o treinador.
No mesmo amistoso, o zagueiro uruguaio Pablo Hernandez e o armador Valdo atuarão desde o início, pois Tite pretende poupar Mauro Galvão e Tinga. O ala direita Anderson Lima, com lesão no tornozelo direito, cederá o lugar a Pedrinho. O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 em sua estréia na Copa Sul-Minas. Domingo, no Olímpico, em sua segunda partida pela competição, receberá o Paraná.