Lisboa - Os 22 gols marcados até agora pelo atacante Jardel nessa temporada no Sporting de Lisboa, demonstraram que o brasileiro é mais eficaz do que os 55 jogadores de cinco equipes no Campeonato Português. Sem contar os reservas.
Com uma média de 1,37 gols por jogo, mesmo tendo perdido as três primeiras rodadas do campeonato, Jardel acumula mais gols que as equipes Farense (15 gols), Varzim (15), Santa Clara (17), Salgueiros (19) e se iguala ao Vitoria de Setúbal (22).
Além disso, Jardel, o maior artilheiro após a décima nona rodada, foi autor de mais da metade dos gols da sua equipe (22 de 42), e as comparações foram ainda mais surpreendentes quando divulgaram que marcou quase o mesmo número de gols (14) que o time Farense (15) apenas com a perna direita.
Foram mais sete gols marcados de cabeça e um com a perna esquerda.
Junto às marcações na Primeira Liga portuguesa, Jardel acumulou outros seis gols na Copa da Uefa e outra meia dúzia na Campeonato de Portugal.
Na temporada anterior, Mario Jardel marcou 34 gols e foi o melhor marcador da temporada e os especialista lembram que desde que está em Portugal, só marcou uma vez abixo dos 30 gols e por apenas uma temporada.
Foi em 97-98, quando fez 26 gols pelo Porto, o que não o impediu de ser o maior artilheiro do campeonato, e defendendo essas mesma camisa, Jardel marcou 30 gols na temporada 96-97, 36 na 98-99 e chegou aos 39 na 99-2000.