São Paulo - Serão três torneios em apenas três semanas. Nem bem conseguiu descansar do Aberto da Austrália e das muitas horas de fuso horário e Joana Cortez já entra em quadra novamente na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Sunny Hills Racquet Club, na chave principal do Challenger de Fullerton, pequena cidade vizinha a Los Angeles (Califórnia).
Joana, número 1 do Brasil e melhor tenista do país nos rankings mundiais de simples e duplas, vai em busca do título do challenger que vai distribuir US$ 50 mil em prêmios em simples e no torneio de duplas, onde será cabeça-de-chave número 1 ao lado da espanhola Conchita Martinez-Granados.
“A experiência no Australian Open foi muito boa. Está sendo um começo de temporada diferente e esse challenger será minha quarta competição em apenas um mês. Estou bastante confiante, peguei uma boa posição na chave principal e minha dupla é a cabeça-de-chave número 1. Estou animada, confiante num bom resultado aqui na Califórnia”, comentou ela que, em seguida, disputará os challengers de Rockford e Midland (ambos nos EUA).
A adversária de Joana Cortez na primeira rodada do torneio de simples só será conhecida no final da noite desta terça-feira, dia 22.