CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Americano quebra dois recordes mundiais em um dia
Terça-feira, 22 Janeiro de 2002, 21h44
Atualizada: Terça-feira, 22 Janeiro de 2002, 21h48

Associated Press
Moses nada para a vitória

Estocolmo - O norte-americano Ed Moses quebrou dois recordes mundiais na etapa de terça-feira da Copa do Mundo de natação disputada em piscina curta.

Moses, que havia quebrado um dos recordes há apenas cinco dias, estabeleceu novas marcas nos 50 e 200 metros nado peito. "Estou surpreso com minha velocidade. Este é provavelmente meu melhor dia na natação", afirmou Moses, medalhista olímpico de prata nos 100 metros peito.

Moses marcou 26s28 nos 50 m peito, superando a marca que era de 26s70, estabelecido pelo alemão Mark Warnecke em dezembro de 1998.

O norte-americano, então, estabeleceu o melhor tempo nos 200 m peito pela segunda vez em cinco dias. Moses terminou os 200 m em 2min03s28, superando o tempo de 2min04s37, que era dele próprio, alcançado na sexta-feira passada, em Paris.

O tempo desta terça é mais de três segundos mais rápido do que os 2:06.40 que Moses conseguiu ao bater o recorde pela primeira vez, em março de 2000.

Moses disputa na quarta-feira, em Estocolmo, os 100 m peito. ``Você vai ver minha melhor prova, e eu irei bater o recorde mundial,'' afirmou.

Ele detém agora o recorde mundial em piscina curta das três provas nado peito, mas não diz qual é sua preferida. "Tento não separar uma das outras, não posso escolher uma delas", completou.

Também nesta terça-feira, o australiano Geoff Huegill igualou seu próprio recorde mundial dos 50 m borboleta ao terminar a prova em 22s84. A antiga marca foi estabelecida em dezembro passado.

O brasileiro Nicholas Dias dos Santos ficou em quarto lugar na prova, com o tempo de 23s77, nove centésimos mais lento de seu recorde sul-americano.

France Presse

 

 VEJA AINDA
Natação
Brasileiro fica em 4º lugar em 50m borboleta do Mundial
Norte-Americano bate recorde mundial de 50m peito
Nadador volta ao Minas depois de se formar economista
Borges fatura bronze em Paris
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade