Blackburn - O Blackburn Rovers chegou à final de um torneio importante pela primeira vez em 42 anos ao derrotar o Sheffield Wednesday por 4 x 2 na terça-feira, pela segunda partida da semifinal da Copa da Liga da Inglaterra.
O time da divisão de elite da Inglaterra havia vencido o primeiro jogo por 2 x 1 e vai enfrentar o Chelsea ou o Tottenham Hotspur na decisão do torneio, em 24 de fevereiro, em Cardiff. Será a primeira final da Copa da Liga disputada pelo Blackburn.
A equipe do Blackburn dominou o começo do confronto no Ewood Park, mas o Wednesday, que ocupa as últimas colocações na primeira divisão, poderia ter saído na frente aos 26 minutos, quando o goleiro Brad Friedel defendeu um tiro de Gerald Sibon.
Nove minutos depois, Matt Jansen abriu o placar para o Blackburn, após aproveitar um rebote.
Aos 37 minutos, o goleiro Paul Heald, disputando sua primeira partida pelo Wednesday após ser contratado junto ao Wimbledon esta semana, foi batido de novo quando Tugay lançou Damien Duff, que ampliou o placar.
O capitão do Blackburn, Gary Flitcroft, foi expulso no começo da segunda etapa por falta violenta e minutos depois Efan Ekoku diminuiu para o Wednesday, de pênalti, fazendo 2 x 1.
Andy Cole, ex-jogador do Manchester United, praticamente definiu a classificação do Blackburn restando oito minutos para o final do jogo, após aproveitar cruzamento de Duff.
Soltvedt marcou um gol de consolação para o Wednesday a três minutos do fim, mas um minuto depois Hignett fechou o placar em 4 x 2 para o Blackburn, que é seis vezes campeão da FA Cup.
O Chelsea bateu o Spurs por 2 x 1 na primeira partida da outra semifinal. O jogo decisivo acontecerá na quarta-feira.