São Paulo - Não foi só o atacante França quem se apresentou ao São Paulo nesta segunda-feira. O atacante Rico, que disputou a Copa São Paulo pelo CSA de Alagoas, também fez seu primeiro treino com o elenco do Tricolor paulista.
O jogador pertence ao Águas de Lindóia e assinou contrato de empréstimo com o São Paulo até o final do ano. Ele vem credenciado por ter sido o destaque da equipe alagoana na competição.
“Não sou um jogador fixo na área. Gosto de me movimentar bastante e de chutar de fora da área. Apareceu a oportunidade, eu arrisco”, apresenta-se o atacante.
Treinar no São Paulo, porém, não é novidade para Rico. No final do ano passado, ele fez parte da equipe de juniores e quase disputou a Copa São Paulo pelo time. A chegada de jogadores que já haviam jogado pelo time profissional atrapalhou seus planos e ele foi emprestado para o CSA. Na volta, foi direto ao time principal. “Foi o Nelsinho que me observou e o Zetti (técnico dos juniores) me deu a maior força”, conta.
No primeiro trabalho com os profissionais, o jogador confessou uma certa timidez, principalmente com relação ao ídolo França. Em uma disputa de bola com o atacante porém, Rico levou a melhor. “Foi normal. Ele quis passar por mim e eu não deixei. Quando eu entrei aqui, fiquei um pouco nervoso e curioso para saber como as coisas são”, afirma o atacante, que será inscrito no Torneio Rio-São Paulo.
Rico mostrou desenvoltura para explicar a causa do apelido. “Quando eu era pequeno, eu era bonito e gostava de me vestir como gente rica. Aí, minha tia começou a me chamar de Riqueza. E virou Rico.”