São Paulo - Dez dias depois de ter sido submetido aos primeiros testes de pista, o Sauber C21 será oficialmente apresentado pela equipe suíça amanhã, numa festa em Zurique.
O C21, uma evolução do bem-sucedido C20 que deu à Sauber a sua melhor classificação entre os construtores em nove anos de existência (4° lugar), foi concebido por uma equipe de técnicos encabeçada pelo alemão Willy Rampf.
"Nossos principais objetivos foram melhorar a aerodinâmica, revisar a distribuição de peso, baixar o centro de gravidade e otimizar a caixa de câmbio e as suspensões", explica Rampf.
Uma nova versão do motor que a Ferrari fornece para a Sauber - rebatizada de Petronas 02A -, menor, mais leve e mais potente, é outra novidade que a equipe revelará para os seus mais de 200 convidados.
Depois do teste inicial em Fiorano, liderado por Heidfeld, o único chassi disponível foi embarcado para a Espanha, onde o programa de desenvolvimento estabelecido pela equipe continuou esta semana. Tanto Heidfeld como Massa se disseram satisfeitos com o potencial revelado pelo carro. Os dois ficaram a apenas um décimo de segundo do MP4/17, o novo carro da McLaren. Segundo Massa, a aderência e a estabilidade foram os pontos que mais o agradaram.
Os testes de pré-temporada da Sauber prosseguirão na semana que vem, em Barcelona, onde a equipe começará a trabalhar com o segundo chassi. Serão mais três dias de testes, de segunda a quarta-feira. Antes do embarque para a Austrália, para a prova de abertura do campeonato no dia 3 de março, Massa ainda treinará em Valência, Vairano e, provavelmente, Mugello.