Rio - O New Jersey Nets manteve a liderança da Conferência Leste. Mesmo jogando fora de casa, no Compaq Center, o time derrotou o Houston Rockets por 103 a 98. A vitória garantiu ao técnico Byron Scott o direito de dirigir o time do Leste no All Star Game, que será disputado no dia 10 de fevereiro na Filadélfia.
O ala Kenyon Martin foi o destaque do Nets com 28 pontos. O armador Kerry Kittles contribuiu com 20. Mas o cestinha acabou sendo o armador Cuttino Mobley, do Rockets, com 41 pontos. O também armador Steve Francis terminou com um triple double. Ele fez 23 pontos, pegou 12 rebotes e deu 11 assistências.
Com a vitória, a 29ª em 42 jogos, o Nets continua firme como a melhor campanha do Leste. Já o Houston não vem bem e está na vice-lanterna da Divisão do Meio-Oeste, tendo vencido apenas 13 jogos e perdido 30.
Já o vice-líder do Leste não teve a mesma sorte. O Milwaukee Bucks frustrou sua torcida e foi derrotado pelo Seattle Supersonics por 99 a 88 em pleno Bradley Center. O armador Brent Berry foi o destaque com 29 pontos e dez rebotes. Pelo Bucks, o melhor foi o armador Sam Cassell, também com 29 pontos.
O Seattle conseguiu sua 22ª vitória em 42 jogos e se manteve na terceira posição da Divisão do Pacífico ao lado do Portland Trail Blazers. O Milwaukee sofreu a 15ª derrota em 41 partidas.