Rio - Fernando Diniz passou a ser o problema do Fluminense para o jogo contra o América, domingo, em Édson Passos. O meia sente dores na coxa esquerda e não participou do treino de ontem.
Se acontecer, a ausência de Fernando Diniz vai antecipar uma experiência que o técnico Oswaldo de Oliveira pretendia fazer: a entrada de Paulo César no meio-campo. A formação foi usada no treino desta sexta, com Júnior César ocupando a lateral esquerda.
“Se for necessário, não terei problemas. Hoje, o futebol brasileiro tem laterais habilidosos, como Athirson e Felipe, que se encaixam bem no meio-campo. Por isso, tem sido comum este tipo de experiência”, diz Paulo César.
“Durante os jogos, tenho pedido que Paulo César ocupe o espaço no meio-campo em alguns lances. Ele tem ótimo passe”, diz o técnico Oswaldo de Oliveira.
Paulo César diz que não pensa em adotar a nova função. Ainda mais agora, que acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira. “Agora eu quero me firmar na lateral e fazer o que Oswaldo e Felipão pedirem.”
Segundo o médico Victor Favilla, Fernando Diniz sente dores na coxa, mas não tem lesão muscular. Ele tem possibilidade de jogar contra o América e será reavaliado neste sábado. O meia mostra confiança.
“Antes do jogo com o Corinthians eu também senti dores e consegui jogar” disse Diniz.