Rio - Debaixo de um sol escaldante, o quarteto do Rio de Janeiro, formado por Isabel, Maria Clara, Roseli e Mônica, despachou as catarinenses Izolde, Jose, Isabela e Renata, no tie-break (18-21, 22-20 e 12-15) pela semifinal da quinta etapa da Copa Samsung de Volley Four, aconteceu neste sábado à tarde, na arena montada na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.
O calor foi sentido pelas atletas dentro e fora da quadra. Isabel, inclusive, precisou receber atendimento médico no intervalo do segundo para o terceiro set. "O cansaço bateu. Estava muito quente e, apesar de parecer que o jogo de quarteto cansa menos, pelo contrário, ele é muito mais desgastante. Principalmente para mim, que jogo no ataque e tenho que ir com mais força. Com isso, uma hora a fonte seca e foi o que aconteceu", contou a atleta, que disse ter ficado com as vistas turvas em determinado momento da partida.
Para Isabel, o outro finalista já está definido. "Para a final o público pode esperar um ótimo espetáculo, pois o All Star Team é muito bom", afirmou Isabel.
As donas da casa agora esperam poder conquistar pelo menos um lugar no pódio. "Fizemos uma grande semifinal, mas infelizmente não deu. Foi mérito delas (cariocas) a vitória, mas agora vamos buscar o pódio", prometeu Renata.