Wladir Barreto
Direto de São Luis - O Moto Clube venceu o Sampaio Correia por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira pelo grupo C Copa do Nordeste, no Maranhão. O Sampaio terminou a partida com cinco jogadores expulsos por causa de uma confusão aos 40 minutos da segunda etapa.
O Moto abriu o marcador com Tônico aos 14 minutos de jogo. Na segunda etapa, Zé Raimundo fez o segundo de pênalti aos 28 minutos e Gílson diminuiu dez minutos mais tarde também de pênalti.
A confusão começou dois minutos depois do gol do Sampaio, quando Juruna fez o gol de empate e o árbitro da Federação Maranhense de Futebol, Marcelo Bispo, anulou marcando, erradamente, impedimento. Logo após o gol ser anulado, a confusão se instalou no campo.
Lúcio, o autor do gol do Sampaio Gílson, Gilmar Serafim, Marlon e o goleiro Júnior foram expulsos por reclamação e o time jogou até o final, aos 48 minutos, com o limite mínimo de jogadores.
Mesmo com o final do jogo, a confusão continuou, mas nas bilheterias. Um oficial de justiça confiscou R$ 6 mil da parte da renda, referente ao Moto Clube, para pagar uma dívida trabalhista que o clube tem com o ex-técnico Ricardo Alves.
Com o resultado, o Moto alcançou o Sampaio na grupo. Ambos estão com três pontos. O Ríver, que neste domingo venceu o Oeiras por 2 a 1, é o líder com seis pontos. O Oeiras ainda não saiu do zero.
Resultados
Grupo A
São Raimundo-AM 5x2 Rio Negro-AM (Carlos Alberto (2), Jean Carlo (2) e Zé Edelvan; Niltinho (2))
Baré-RR 1x2 Atlético-RR (Márcio; Rigoberto, Carlos Pereira)
Grupo B
Remo-PA 1x1 Paysandu-PA (Carlos Valber; Vandick)
Independente-AP 1x1 São José-AP (Iranílson; Marcelo Brache)
Grupo C
Oeiras-PI 1x2 River-PI(Osmarildo; Haroldo e Bertoldo)
Moto Clube-MA 2x1 Sampaio Correia-MA (Tônico e Zé Raimundo; Gílson)
Grupo D
Cacolense-RO 1x1 Ji Parana-RO(Marinho; Celso)
Vasco-AC 0x2 Nacional-AM (Rodrigo e Wallace)