Rio - Roger passou a segunda-feira comentando os três gols que marcara na goleada de 8 a 0 sobre o América. Ele ficou muito feliz com as jogadas que deram certo durante a partida e principalmente com aquelas que resultaram em gols.
"Neste momento, eu extravaso mesmo. Fico no mundo da lua. É muito bom ver o trabalho de uma semana sendo recompensado", disse Roger, lembrando que, como profissional, foi a primeira vez que marcou três gols em uma única partida. "Na verdade, eu não tenho esperanças de ser o artilheiro do Rio-São Paulo. Mas se isso acontecer será muito bom", acrescentou Roger, que lembrou até do tempo em jogava pelo time de juniores.
"Naquela época vencíamos alguns jogos por placares elásticos. Uma vez, aqui mesmo em Xerém, ganhamos de um time da Colômbia por 15 a 0 e eu marquei três ou quatro, mas também não era o artilheiro dos campeonatos", recordou ele, acrescentando que a vitória por 8 a 0, do último domingo foi a maior como profissional.
Dos quatro gols que Roger marcou neste Rio-São Paulo, três foram de pênalti. "Tenho treinado bastante esses lances com bola parada e consegui aprimorar este fundamento. É muito importante, pois o aproveitamento tem aumentado durante as partidas e gol de pênalti vale tanto quanto os outros", disse.