Porto Alegre - O vice-presidente de futebol do Grêmio, José Otávio Germano, garantiu que o seu clube continua tentando contratar um atacante, mas só concretizará a negociação depois que colocar em dia todos os compromissos com o grupo.
Os jogadores tiveram uma reunião com o dirigente para saber da real situação do clube, que está com um atraso de oito dias do salário de janeiro e deve ainda direito de imagem e algumas gratificações por vitórias.
Germano garantiu que o Grêmio espera outros recursos para atualizar as dívidas com os jogadores, e não vai usar para pagamento dos débitos com o time o dinheiro que receberá do Paris Saint-Germain pela transferência de Ronaldinho.
O dirigente afirmou que a reunião que realizou com o elenco foi iniciativa da direção do clube que quis levar tranqüilidade ao grupo, garantindo a todos que é prioridade a atualização de todas as dívidas com a equipe.
“Cumprir com as obrigações com seus profissionais sempre foi marca do comportamento dos dirigentes do Grêmio. É até uma tradição nossa. Não é agora que temos competições importantes, como a Copa Sul e a Libertadores, que vamos deixar o time em má situação. Essa, aliás, é uma da razões porque o Grêmio vem brilhando e conquistando títulos ao longo dos anos”, ressaltou o cartola do clube gaúcho.