Rio - Depois de ter vencido a Hebraica/Blue Life na partida de estréia, o Vasco derrotou nesta terça o Corinthians/Unisc/A Zimmer por 87 a 80 (53 a 44), em Santa Cruz do Sul (RS).
O cestinha da partida foi o ala Lorenzo, do Corinthians, com 25 pontos. Já pelo Vasco, o destaque do jogo foi o armador Helinho, que marcou apenas dois pontos a menos que o jogador da equipe gaúcha. Boa parte dos pontos do vascaíno foram feitos em cestas de três. Helinho arremessou dez vezes e converteu sete bolas, ou seja, 21 de seus 23 pontos.
A equipe de São Januário contratou o ala Jorginho, que defendeu o Franca na temporada 99/2000 e que atualmente estava jogando nos EUA.
Segundo o vice de esportes de quadra e salão, Fernando Lima, a vinda do ala-pivô Corey Allen (ex-Boca Juniors) só depende de o americano aceitar se apresentar ao técnico Hélio Rubens antes do fim de fevereiro, como insiste. O treinador quer contar com ele na primeira fase da Liga Sul-Americana, nos dias 20, 21 e 22. Caso não tenha jeito, o clube fechará com McGrady (ex-Estudiantes de Olavarria).
Fluzão - Em Goiás, o Fluminense passou pelo Universo/Ajax por 87 a 80 (53 a 44). O cestinha do Flu foi Marcelinho: 17 pontos.
O Tricolor ainda não deu a carta liberatória a Demétrius (Minas) e Gema (Goiás). O departamento jurídico do clube cuida do assunto diretamente com os advogados da Universo, que patrocina as duas equipes.