Goiania - Um dos mais cotados para ser o terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, Julio Cesar já conseguiu um conselheiro de peso -- Dida, que segundo o técnico Luiz Felipe Scolari tem sua vaga assegurada na equipe.
Os dois goleiros estão no mesmo quarto no hotel em que a equipe está concentrada para o jogo amistoso de quinta-feira, contra a Bolívia, em Goiânia, e o jogador do Flamengo conta que eles já têm uma boa amizade.
"O Dida é show de bola, ele conversa bastante comigo no quarto", contou o goleiro. "Ele diz para eu fazer o meu trabalho normalmente e que se a cobrança no clube é grande, aqui é bem maior", disse.
Julio Cesar, de 22 anos, já recebeu elogios de seu colega de quarto. "Eu falo para ele continuar fazendo na seleção o que fazia no clube. Ele é um garoto jovem com grande futuro", explicou Dida.
Depois de desbancar Clemer como titular no Flamengo, Julio Cesar não quer pensar em ser o terceiro goleiro no Mundial da Coréia do Sul e do Japão, nem em se preparar para a Copa de 2006. "Eu fiz por merecer essa convocação. A partir do momento em que eu for lembrado para ir à Copa, vou começar a trabalhar para jogar", garantiu.
Será muito difícil para ele entrar no jogo contra a Bolívia, mas o goleiro não se importa e esbanja confiança. "Para mim é muito importante agora mostrar trabalho para que eu possa estar em outras convocações. As coisas na minha vida estão acontecendo muito rápido e eu já me sentia bem preparado", afirmou.