Assunção - O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, chegou na quarta-feira ao Paraguai em busca de apoio dos dirigentes sul-americanos para sua reeleição ao principal cargo da entidade que controla o futebol mundial.
``Não estou pensando somente na reeleição, sinto que estou trabalhando para isso'', disse Blatter no aeroporto de Assunção.
``Venho trabalhando para o futebol mundial e quero continuar por mais quatro anos'', completou.
Assunção é a sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) -- presidida pelo paraguaio Nicolás Leoz --, que na quinta-feira realiza seu congresso anual.
``Este congresso é particularmente importante para mim devido ao apoio que sempre recebi de parte da região e pela colaboração técnica e tática que a Confederação dará ao Mundial de 2002'', disse Blatter.
O dirigente suíço assumiu a presidência da Fifa em 1998, com apoio da CSF, vencendo o candidato da União Européia de Futebol, o sueco Lennart Johansson.
Ele substituiu o brasileiro João Havelange, que o acompanha na viagem à Assunção, junto com o secretário-geral da entidade, Michel Zen-Ruffinen.
``Meu trabalho é também a continuidade do trabalho que fez o ex-presidente e atual presidente honorário da Fifa (Havelange) nos 24 anos de sua presidência'', disse Blatter.
O presidente da Fifa deve ser nomeado em um congresso da entidade antes da Copa da Coréia do Sul e Japão, que começa em 31 de maio.