Nicolas França
Direto de Curitiba - Depois de uma reunião com a Polícia Militar, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) finalmente anunciou o início do campeonato estadual. A bola vai rolar pela primeira vez na sexta-feira, às 20h15, com o jogo Estrela e Alegrense, em Cachoeiro de Itapemirim.
O início da competição foi atrasado em 13 dias porque a vistoria do Corpo de Bombeiros havia reprovado a maioria dos estádios. Agora, com oito dos dez campos liberados, a FES temia que não houvesse policiamento neste final de semana, pois vai acontecer um desfile de escolas de samba em Vitória. Mas tudo foi resolvido na reunião com a PM, que garantiu um contingente para os jogos.
O único time que não vai jogar em casa no início do campeonato é o Linhares, pois as obras no Estádio Guilherme Augusto de Carvalho ainda estão em andamento. O time linharense terá de mandar suas partidas no Estádio Marcão, em Ibiraçu. A Desportiva também jogaria lá, mas o Engenheiro Araripe, em Cariacica, deve ser liberado na semana que vem.
Além do jogo de sexta-feira, mais três confrontos estão marcados pela primeira rodada. No sábado o Rio Branco enfrenta o Cachoeiro e o Vilavelhense joga contra o Linhares. No domingo se enfrentam Veneciano e São Mateus.
A partida entre Serra e Desportiva foi adiada para uma data a ser definida. Neste final de semana o Serra tem um compromisso pela Copa Centro-Oeste e a equipe de juniores da Desportiva, base do time que vai disputar o estadual, ainda está na Itália disputando um torneio.