CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Estaduais
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maradona diz que aceitaria cargo oferecido pelo governo
Quarta-feira, 30 Janeiro de 2002, 18h13

Buenos Aires - Diego Maradona está disposto a colaborar com o governo do presidente Eduardo Duhalde, segundo confirmou na quarta-feira o ex-jogador argentino.

"Não tenho problemas (em colaborar), mas não quero que isso se torne uma questão política e depois digam que eu cobrei por fazer isso ou aquilo", disse Maradona a uma rádio local.

"É um desafio muito bonito para mim e eu o tomarei se tiver as condições...porque antes de tudo sou argentino", acrescentou o ex-capitão da seleção da Argentina.

O convite para que Maradona ajude o governo argentino com sua experiência no mundo do esporte foi anunciado na terça-feira pelo secretário de Turismo e Esportes, Daniel Scioli.

Maradona, que já criticou Duhalde, disse que deixará de lado as diferenças com o presidente pelo bem do país. "Eu critiquei Duhalde e sigo com a mesma forma de pensar, não vou mudar nenhuma vírgula do que disse, mas neste momento não se pode levar em consideração quem você não quer ou odeia", comentou.

O principal jogador seleção argentina que foi campeã do mundo em 1986 e vice-campeã em 90 foi nomeado embaixador esportivo pelo ex-presidente Carlos Menem -rival de Duhalde- na década de 1990. "Estou viajando para Cuba (onde continua um tratamento contra drogas), mas deixo (seu representante e amigo) Guillermo (Cóppola) para falar com (o secretário de Turismo e Esportes) Daniel (Scioli)", disse Maradona.

O ex-jogador comentou qual seria sua tarefa no governo da Argentina, que enfrenta uma grave crise social, com um terço de seus 36 milhões de habitantes na pobreza. "O que eu faria seria ajudar as crianças, os pobres. Na Capital Federal faltam lugares para as crianças jogarem futebol, sem falar no restante das províncias do nosso país", afirmou.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Maradona
Governo argentino oferece 'boquinha' a Maradona
Sauna causa incêndio na mansão de Maradona
Maradona ataca políticos e faz apelo a argentinos
Maradona torce por Racing na decisão argentina
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Presidente de time espanhol admite orgia
Zagueiro bate cabeça e desmaia em treino da Ponte
Jogadores dividem cama de casal em motel
Deputado quer teto salarial no futebol
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade