Rio - De volta aos treinos com bola, o lateral-esquerdo Marquinhos está ansioso para voltar a jogar pelo Goiás. Há mais de sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, ele ainda não pode participar dos coletivos, mas foi liberado para treinar cobranças de faltas, pênaltis e trabalhar fisicamente com os demais atletas.
“É difícil prever quando poderei jogar, mas acredito que isso aconteça daqui a um mês. A vontade de atuar é grande, mas temos de esperar o momento certo para tentar uma vaga no time titular”, comentou.
Em todo este tempo que está entregue ao departamento médico, Marquinhos confessa que nem mesmo assiste aos jogos. “Prefiro saber o resultado depois. Não quero ficar angustiado, pois a vontade de ajudar meus companheiros é enorme”, disse.
Depois do primeiro coletivo da semana, realizado nesta quarta pela manhã, o técnico Hélio dos Anjos praticamente escalou os onze titulares para o jogo de sábado, contra o Gama, no Estádio Serra Dourada.
“A única posição que não se pode definir é a de Tácio, pois ainda não sabemos ele se terá condições de jogar no sábado”, afirmou Hélio.
Tácio ainda não foi regularizado, mas os dirigentes prometem colocar sua documentação em dia ainda nesta quinta. O jogador vem treinando na posição que foi de Luís Fernando, que se contundiu e teve de se submeter a uma cirurgia no joelho nesta quarta.
João Gualberto, presidente do clube, disse que o Goiás manterá os jogos de menor expressão na Serrinha. “Na verdade, não decidimos fazer os jogos somente no Serra Dourada. Isto vai acontecer na Copa do Brasil e nas fases decisivas de outros torneios, em se exige estádios com capacidade de 10 mil pessoas”, disse.