Belo Horizonte - O empate por 2 a 2 com o Atlético-PR deixou o clima no Atlético-MG conturbado.
Logo após o apito final, a torcida do Galo não poupou o técnico Levir Culpi. Vaias e gritos de "burro" ecoaram pelo Estádio Independência.
O treinador foi eleito o culpado por causa das substituições que fez durante o segundo tempo.
O Atlético-MG vencia por 2 a 0 quando Levir sacou Rodrigo e Wellington Amorim, botando os jovens Afonso e Kim.
Após as alterações, o Atlético-PR empatou o jogo. “Troquei um meia e um atacante por outro meia e outro atacante”, iniciou o técnico do Galo.
Levir, porém, recuou e assumiu a sua responsabilidade. “A gente mexe e não sabe o que vai acontecer. Coincidentemente, cedemos o empate após as substituições. Não fujo da minha responsabilidade por isso”, afirmou o treinador.
Quem não gostou nada disso foi o dirigente do Galo, Alexandre Kalil. Após o jogo, ele entrou com cara de poucos amigos no vestiário.
Na saída, foi direto ao assunto e avalizou a insatisfação da torcida. “A torcida sabe o que aconteceu. Todo mundo sabe”, disse, insinuando que o erro de Levir custou caro para o Galo.
Numa diplomacia irônica para com o técnico, ele prosseguiu. “O treinador tem o direito de errar, mas tem de errar procurando acertar”, cutucou Kalil.
E o dirigente foi adiante. “Temos um time caro e o nosso esforço para colocá-lo em campo é enorme. Isso precisa mudar”, finalizou.