Rio - A discussão envolvendo os jogadores Leandro Machado e Petkovic na hora de decidir quem cobraria o pênalti que originou o primeiro gol do Flamengo na derrota de 5 a 4 para a Portuguesa, nesta quarta-feira, teve repercussão durante a chegada da delegação nesta quinta.
Petkovic se recusou a dar entrevistas, mas Leandro Machado, que converteu a cobrança, afirmou que não houve nada de mais na discussão. “O Leonardo chegou ali só para ajudar, mas não teve nada de discussão”, disse o atacante sobre a atitude do meia de resolver o dilema. “Os dois queriam bater o pênalti para melhorar o resultado.”
O técnico Carlos Alberto Torres disse que não há um cobrador oficial de pênaltis, apenas a determinação de que as faltas próximas à área devam ser batidas por Pet ou Leonardo. Torres disse ainda que a discussão é saudável.
Já Leonardo não acha que Pet ficará magoado por sua intervenção em favor de Leandro Machado. “Pet é inteligente e vai saber aceitar isso. Isso não quer dizer que ele não vá bater em outra oportunidade”, aposta o meia.