Los Angeles - O boxeador americano Mike Tyson, que teve licença negada para lutar em Las Vegas, onde tinha um combate previsto para 6 de abril contra o inglês Lennox Lewis, tentará enfrentar o britânico, campeão dos peso-pesados do CMB e da FIB, em Los Angeles, informou nesta quinta-feira o jornal Los Angeles Times.
"Queremos que a luta seja realizada em Los Angeles", disse ao jornal Shelly Finkel, empresário de Tyson, que está em negociações com a equipe de Lewis.
"A decisão é da Comissão da Califórnia", contestou Tim Leiweke, presidente do Staples Center, ginásio do atual bicampeão da NBA, Los Angeles Lakers. "Se for aprovada, nós estaremos interessados (em receber a luta). Mas a situação ainda não está decidida", acrescentou.
A próxima reunião da Comissão da Califórnia está prevista para 9 de fevereiro.
Tyson e Lewis deveriam se enfrentar no dia 6 de abril em Las Vegas, mas no dia 22 de janeiro passado, durante uma coletiva de imprensa em Nova York, os dois pugilistas se agrediram.
A Comissão Atlética do Estado de Nevada negou, terça-feira, a Tyson (35 anos e ex-campeão mundial unificado da categoria) a licença para lutar contra Lewis pelo título dos peso-pesados, o que pôs em risco a realização do combate.
Lewis declarou na quarta-feira em Londres que continua interessado em lutar contra Tyson, a quem acusou de "covarde".