Rio - O técnico do Botafogo, Abel Braga, menosprezou a ausência do meia rubro-negro Petkovic na partida entre as duas equipes, marcada para este domingo, às 16 horas, no Maracanã. Na manhã desta sexta-feira, o treinador disse que não é porque o Flamengo não terá sua maior estrela que o jogo de domingo será fácil.
O iugoslavo teve seu contrato suspenso até o próximo dia 10 por não cumprir ordem da diretoria e está fora dos próximos três jogos do Flamengo.
“Pet decide nas bolas paradas, mas não sei até que ponto, fora de forma, ele teria participação efetiva durante a partida. Além disso, eles terão Juninho e Leonardo, que também organizam o meio de campo. O Flamengo vem mal, mas, nessas horas, tira forças de onde menos se espera”, analisou.
O apoiador Cicinho não treinou nesta manhã, pois continua com o tornozelo esquerdo inchado. Os médicos garantem sua escalação no clássico, mas Abel já tem seu substituto na cabeça: Ademílson.
“Cicinho tem jogado praticamente como um atacante e não pretendo mudar isso. Vamos manter o esquema ofensivo”, explicou Abel.