Furacão busca reabilitação contra o lanterna Mamoré-MG
Sexta-feira, 01 Fevereiro de 2002, 18h04 Atualizada: Sábado, 02 Fevereiro de 2002, 15h51
Curitiba - O Atlético-PR, atual campeão brasileiro, ainda não decolou na Copa Sul-Minas, mas tem uma boa oportunidade de chegar à primeira vitória neste sábado. Isto porque enfrentará, às 16h, no Joaquim Américo - Arena da Baixada -, o Mamoré-MG, um dos lanternas da competição. Com apenas quatro pontos ganhos em três jogos, o Atlético-PR está em oitavo lugar. Pior mesmo só o Mamoré, que perdeu suas três partidas até aqui.
O técnico Geninho não admite menosprezo ao adversário, e exige atenção de seus jogadores. “Temos que encarar todos os adversários com a mesma seriedade. Até por uma questão de respeito ao adversário. Não vamos facilitar”, disse.
O treinador não poderá contar com o meia Cocito, expulso em Belo Horizonte, no jogo contra o Atlético-MG. Geninho também não terá os zagueiros Nem e Gustavo, ainda entregues ao departamento médico. Outro problema é o também zagueiro Altair, cujo contrato terminou. Wellington Paulo, recém-contratado ao América-MG, pode estrear no setor. Em compensação, Geninho está contando com a volta de Kléberson, que jogou pela Seleção contra a Bolívia, em Goiânia.
O Mamoré vive um período confuso, basicamente em função da falta de experiência de seus dirigentes, que não têm representatividade na Liga Sul-Minas. Para se ter idéia, os jogos cujos mandos de campo são do Mamoré não acontecem em Patos de Minas, terra natal do clube, mas na vizinha Uberlândia, no Parque do Sabiá. Os dirigentes reclamam, mas não sabem o que fazer para reverter este quadro. A crise acabou causando a saída do técnico Renê Santana, substituído por Waldemar Privati.
Untitled Document
Atlético-PR
X
Mamoré
Local
Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Data e Horário
02/02, ás 16h
Árbitro
Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Assistentes
Roberto Braatz (PR) e Ildelfonso Trombeta (PR)
Atlético-PR
Flávio, Igor, Rogério Corrêa e Wellington Paulo (Altair); Alessandro, Flávio Silva, Adriano, Kléberson e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Geninho
Mamoré
Paulo Rodolfo, Zé Carlos, Robson, Cristiano e Maguinho; Rollete, Carlos Eduardo, Fábio Costa e Rodrigo; Edmilson Cenoura e Reinaldo. Técnico: Waldemar Privati.