Rio - Este sábado é um dia crucial na carreira do técnico Charly Rexach, do Barcelona, e John Toshack, do Real Sociedad. Os dois treinadores estão com os empregos ameaçados e sabem que mais um resultado negativo poderá por significar o fim da linha em seus clubes. O Barcelona enfrenta o Tenerife e o Real Sociedad encara o Villareal.
Rexach sabe que a nona posição no Campeonato Espanhol não agrada aos fanáticos e exigentes torcedores do Barça. Caso o campeonato acabasse hoje, em 60 anos o clube não ocuparia uma posição tão ruim na tabela.
“Este é, com certeza, o jogo mais importante para nós neste torneio. Não podemos perder mais jogos e sabemos que somente nós somos capazes de mudar esse quadro. Não vou dar nomes, mas existem jogadores que não estão dando tudo de si”, alfinetou o atacante holandês Kluivert, do Barcelona.
Kluivert, por sinal, foi um dos cinco jogadores do clube catalão acusados de participarem de uma orgia na semana passada.
Se a situação já não está fácil para o Barça, no Real Sociedad o emprego de John Toshack está por um fio. O clube é o lanterna do campeonato, com 19 pontos e soma 13 derrotas. O Real Madrid, líder do torneio que entra em campo amanhã contra o Espanyol, tem 40.
Também se enfrentam neste sábado Celta de Vigo e Mallorca. O Celta, com 37 pontos, quer a vitória para se aproximar do líder Real.
A rodada:
Sábado, dia 2:
Real Sociedad x Villarreal
Mallorca x Celta
Depotivo La Coruña x Alavés
Rayo Vallecano x Sevilla
Tenerife x Barcelona
Domingo, dia 3:
Espanyol x Real Madrid
Real Betis x Valladolid
Málaga x Las Palmas
Osasuna x Zaragoza
Valencia x Athletic Bilbao