Cruzeiro bate Coritiba e assume a ponta da Sul-Minas
Domingo, 03 Fevereiro de 2002, 17h46 Atualizada: Domingo, 03 Fevereiro de 2002, 20h31
São Paulo – O Cruzeiro venceu o Coritiba por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, e assumiu a liderança isolada da Copa Sul-Minas, com, 12 pontos. O time paranaense segue com 9.
A equipe de Marco Aurélio construiu o placar no começo do jogo. Sorín, Edílson e Vander fizeram para o Cruzeiro. Evair descontou para o time de Joel Santana. Foi o primeiro gol do Capetinha pelos mineiros.
O primeiro aconteceu aos 7min. Ricardinho cruzou da direita e Sorín cabeceou no canto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Quatro minutos depois, Vander pegou sobra da defesa e chutou mal; Edílson, no meio do caminho, bateu no canto para fazer seu primeiro gol pelo Cruzeiro em jogos oficiais.
Aos 17min foi a vez do próprio Vander marcar. O meia recebeu de Edílson e colocou no canto esquerdo de Fernando, com categoria.
Após ser massacrado, o Coritiba acordou. Aos 20min, Badé cobrou falta perto do ângulo e Jéferson fez grande defesa, A melhor chance do time paranaense na primeira etapa aconteceu aos 26min. Da Silva recebeu na cara do gol e chutou para fora.
No segundo tempo, a equipe mineira tocou a bola e jogou em cima dos erros do Coritiba. Aos 13min, Edílson quase marcou outro. Maicon cruzou da direita e o Capetinha cabeceou para ótima defesa de Fernando.
O time paranaense fez seu gol de honra aos 35min, em cobrança de falta de Evair.
Untitled Document
Cruzeiro
3
X
1
Coritiba
Local
Mineirão, em Belo Horizonte.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Luciano Almeida (DF)
Gols
Sorín aos 7, Edílson
aos 11 e Vander aos 17 do 1º (Cruzeiro). Evair aos 35 do 2º.
Jéfferson; Maicon,
Cris, Luisão e Sorín; Augusto Recife (F. Miguel), Ricardinho,
Vander e Jussiê (M. Batatais); Edílson e Fábio Junior
(Joãozinho). Téc: Marco Aurélio.
Coritiba
Fernando; Paulo Roberto, Allan (Andjel)
e Danilo; Reginaldo Araújo, Reginaldo Nascimento, Willians (Alexandre),
Evair e Badé; Da Silva (L. Tavares) e Liédson. Téc:
Joel Santana.