Porto Alegre - O Internacional apressará a contratação de um goleiro. O preferido é o argentino Sajas, campeão da Copa Mercosul com o San Lorenzo, que poderá ser integrado ao clube ainda esta semana. Mondragon, colombiano do Galatasaray, da Turquia, foi descartado por causa de seu alto salário, US$ 80 mil.
Quando dispensou Hiran e o quarto goleiro Wellington, na semana passada, ficando apenas com Renato e João Gabriel, o Inter criou a necessidade de reforçar essa posição. Mas pretendia tratar o assunto sem pressa. Os dirigentes não descartavam a possibilidade de o novo contratado vir para a reserva. Mas, com a infelicidade do goleiro Renato, que falhou no primeiro gol do Figueirense, na derrota por 2 a 1, domingo em Florianópolis, a busca ganhou urgência.
Renato, ex-reserva do Corinthians e da Portuguesa, falhou na estréia, na vitória sobre o Malutrom por 5 a 1, e causou desconfiança na torcida. Na falha com derrota, o sentimento que ele provocou foi de ódio. Os colorados presentes ao Estádio Orlando Scarpelli o chamaram em coro de "frangueiro".
O treinador de goleiros do Inter, Ademir Sangoi, é um dos que acham que Renato precisa ser preservado no momento. “Ele sentiu a falta de ritmo de jogo e já estava inseguro desde o gol do Malutrom. Com a falha desse domingo ele ficou visivelmente abalado”, disse Ademir.