Nicolas França
Direto de Curitiba - O Atlético-PR, campeão brasileiro de 2001, começa a sua segunda participação em uma Taça Libertadores da América nesta terça-feira contra o Bolívar-BOL. A partida está marcada para as 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A primeira vez que a equipe paranaense participou da competição internacional foi no ano 2000, depois de ter ganhado uma seletiva. Na oportunidade o Furacão fez a melhor campanha da primeira fase, mas acabou sendo eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas-de-final.
Do time que conquistou o título nacional no ano passado, não jogam o meia Kléberson, que está na Arábia Saudita com a Seleção Brasileira, o zagueiro Nem, que está em fase de recuperação depois de ter operado o joelho, e o também zagueiro Gustavo, que ficará no banco de reservas depois de se recuperar de uma contusão.
Na defesa entram Igor, substituto imediato na posição há bastante tempo, e Wellington Paulo, contratado junto ao América-MG. O substituto de Kléberson no meio-campo será Fabrício, outro jogador que veio do Coelho.
O técnico Geninho escalou o Rubro-Negro com a seguinte formação: Flávio; Igor, Wellington Paulo e Rogério Corrêa; Alessandro, Cocito, Fabrício, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kléber.