Rio - As equipes da Fórmula Indy estarão reunidas nesta semana no circuito de Laguna Seca, na Califórnia. Serão quatro dias de evento, entre 7 e 10 de fevereiro, em que os times da categoria apresentarão oficialmente seus carros, patrocinadores e pilotos para a temporada 2002 da categoria, que começa no dia 10 de março, com o GP de Monterrey, no México.
Neste sábado e domingo o público poderá acompanhar o teste coletivo cronometrado, sendo possível comparar os tempos e o desempenho de todos os pilotos pela primeira vez no ano.
Os jovens Townsend Bell e Mario Dominguez serão os dois estreantes deste campeonato. Bell foi campeão da Indy Lights, disputou duas corridas no ano passado (Alemanha e Inglaterra) e fará sua primeira temporada completa na categoria pela Patrick.
Já o mexicano Mario Dominguez ficou com o lugar de Michel Jourdain Jr. na equipe Bettenhausen e estréia na Fórmula Mundial depois de uma passagem discreta pelas categorias de base.
Quatro brasileiros estão confirmados para a próxima temporada: Christian Fittipaldi e Cristiano da Matta, a dupla da Newman-Haas, Tony Kanaan, que vai pilotar o único carro da Mo Nunn, e Bruno Junqueira, que renovou contrato com a Chip Ganassi por mais um ano. Junqueira será o companheiro de equipe do sueco Kenny Brack, atual vice-campeão da categoria.
Por sua vez, Jimmy Vasser, campeão em 96, vai ocupar o lugar deixado por Brack na Rahal.
Quem deverá ter o futuro definido nesta semana é o brasileiro Roberto Moreno. Ele negocia com a Sigma, que busca um patrocinador para colocar na pista um segundo carro, e com a BC Motorsports, equipe que pode estrear na categoria. Os rumores dão conta de que Moreno já teria até mesmo um pré-contrato assinado com a BC Motorsports e estaria apenas aguardando uma posição oficial do time.
Outras duas equipes, a Arciero e a Dale Coyne, também devem anunciar durante o Sneak Preview se disputarão a temporada 2002 da Fórmula Mundial.