Porto Alegre - O atacante Luís Mário, ex-Corinthians, que ganhou passe livre na Justiça do Trabalho e assinou contrato de um ano com o Grêmio, poderá cumprir apenas metade de seu compromisso.
Fontes gremistas disseram que o jogador tem proposta para se transferir para o Hertha Berlin em julho. O clube alemão estaria disposto a pagar US$ 4 milhões pelos direitos sobre o atacante, e essa quantia seria dividida entre o Tricolor e Luís Mário.
Para o Grêmio, seria um excelente negócio, pois sua grande ambição era contar com o jogador para a Libertadores da América, competição na qual estreará quinta-feira, na Bolívia, contra o Oriente Petrolero. Luís Mário foi inscrito mas ficou em Porto Alegre, aprimorando a forma física.
A transferência do jogador, que esteve emprestado ao próprio Grêmio em 2001, motivou uma ácida manifestação do vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini.
“Estou perplexo com a hipocrisia e o cinismo dos dirigentes do Grêmio. Eles diziam que só levariam o jogador negociando com o Corinthians. Essas pequenas espertezas, essas malandragens, são próprias de piratas, de bucaneiros”, disse Citadini.