Rio - Finalmente, o zagueiro César deve se apresentar ao Palmeiras, no fim desta semana. O jogador entrou em acordo com a diretoria do Rennes e já até comprou a passagem para viajar na quinta-feira.
Sua chegada estava inicialmente prevista para segunda-feira, mas a diretoria do Rennes pediu para que ele ficasse e o chamou para uma reunião. Assustado, César temeu que seu empréstimo para o time paulista fosse cancelado.
Após o encontro com os dirigentes franceses, no entanto, a transferência foi confirmada. A pedido do clube, ele jogará nesta quarta contra o Lyon, pelo Campeonato Francês, mas depois viajará para o Brasil.
“Vou estar com o pensamento no jogo, mas com muita vontade de viajar para o Brasil e me apresentar ao Palmeiras. Com essa demora da diretoria, cheguei a ficar com medo da negociação dar errado”, falou o jogador.
O Rennes o segurou para mais uma partida por estar com problemas em sua defesa. Um dos zagueiros titulares se machucou e o outro está defendendo a seleção de Senegal. E para complicar ainda mais a situação, a equipe é a décima sexta da tabela e corre o risco de rebaixamento.
O jogador ficará emprestado até 31 de dezembro. Na quinta, ele viaja com toda sua documentação e terá que aguardar apenas sua inscrição junto à CBF. César diz que ainda não conversou com Luxemburgo, mas garante que está pronto para jogar assim que chegar.