CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acioly aposta em saque para vencer Checos na Davis
Terça-feira, 05 Fevereiro de 2002, 16h56

São Paulo - Quadra rápida e coberta não é o ponto forte dos tenistas brasileiros. Mas o piso utilizado no confronto entre Brasil e República Tcheca, a partir de sexta-feira, em Ostrava, favorece o uso do saque como arma contra os tchecos, de acordo com o capitão da equipe brasileira, Ricardo Acioly.

"Temos de usar isso a nosso favor, ou seja, forçar e variar o saque, ganhar o máximo de pontos com o primeiro serviço. Numa quadra tão rápida, será comum qualquer jogador sair de desvantagens perigosas com bons saques", disse Acioly, que comanda a equipe que chegou à República Tcheca na semana passada.

"A quadra de tapete emborrachado está bem rápida e faz a bola escorregar muito, mas estou satisfeito com a facilidade com que todo o grupo se adaptou ao piso", acrescentou o treinador, que levou o experiente Fernando Meligeni e os novatos André Sá, Alexandre Simoni e Flávio Saretta para o confronto.

Acioly vai esperar os treinos de quarta-feira antes de informar ao próprio grupo quem vai disputar as primeiras partidas individuais da sexta-feira.

"Nós temos um canhoto na equipe -- o Meligeni -- que pode jogar tanto em simples como em duplas. Se eles não souberem quem vai jogar, não poderão treinar coisas importantes como as devoluções de saque canhoto. Ou podem ficar preocupados com isso e treinar desnecessariamente", afirmou.

Jiri Novak e Bohdan Ulihrach deverão ser os titulares de simples da equipe tcheca, na opinião de Acioly, que tem assistido aos treinos adversários.

"Os dois preferem atuar no fundo de quadra, sem subir tanto à rede após o saque, o que pelo menos vai dar algum ritmo aos brasileiros. A vantagem deles é que colocam menos efeito na bola, que vem rasante. Mas acredito que vamos conseguir trocar bolas e jogar pontos", afirmou.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Copa Davis
Técnico brasileiro xereta treino dos checos na Davis
Capitão checo lamenta ausência de Guga e fala grosso
Andy Roddick se diz pronto para enfrentar a Eslováquia
Ausência de Guga espanta torcida na Davis
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade