Rio - De uma hora para outra Silami resolveu trocar o Vasco pelo Fórum Orense e encarar o desafio de viver na Espanha e disputar a Liga Nacional de futsal do país europeu.
O ala, que defendeu a equipe de São Januário na Copa Rio-São Paulo-Minas, embarcou no sábado passado e deverá estrear na nova equipe neste sábado contra o Marfil Alella. Mas isso ainda depende do envio da carta liberatória pelo Vasco.
A decisão deixar o Rio de Janeiro foi tomada em apenas 15 dias, para desespero de dona Júlia, mãe do jogador, que, no entanto, não vê a hora do mês de maio chegar.
“Tinha tudo para ser bom se fosse programado, mas foi de uma hora para a outra. Foi mais do que de repente, porém o contrato dele vai só até o dia 15 de maio”, afirmou a mãe, que tem feito de tudo para conseguir a liberação do Vasco.
Silami é a esperança de recuperação da equipe no campeonato. O Forum Ourense não vem fazendo uma boa campanha e amarga a penúltima posição na tabela com apenas 14 pontos conquistados, já na zona de rebaixamento.
E além da cobrança por boas exibições, Silami terá outros problemas. Apesar de ter a companhia de um brasileiro na equipe, ele estará longe dos ex-companheiros, como Vander Carioca, que atua no Playas de Castellón. O que dificultará a adaptação.
“Mas eles vão se encontrar constantemente por causa dos jogos. Só espero que ele não se apaixone por uma espanhola e queira ficar por lá”, brincou dona Júlia.