São Paulo – Após dizer que contava com apenas com 30% da atenção da Ferrari, o brasileiro Rubens Barrichello tentou melhorar o clima na equipe nesta quarta-feira, na apresentação do novo carro da escuderia.
“Depois de todas as belas coisas que eles (o resto da escuderia) têm me dito, só posso fazer meu melhor para que a Ferrari conquiste os dois campeonatos (de pilotos e equipes)”, disse Rubinho.
O ‘time italiano’ mostrou seu novo carro em Maraello, na Itália. Centenas de jornalistas, patrocinadores e fãs compareceram à cerimônia.
O alemão Michael Schumacher entrou pilotando um carro esportivo da Ferrari, com Barrichello ‘de carona’.
A maior diferença do novo carro, batizado de F2002, em relação ao de 2001está no sistema de câmbio, que foi feito com um material mais leve do que o anterior.
O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, chegou a ser irônico. “É a primeira vez em 11 anos que não sinto a necessidade de melhorar”, cutucou os concorrentes, devido aos resultados do último ano – em que a equipe faturou o Mundial de pilotos e de equipes, sem nenhuma dificuldade.
“Nossa motivação não mudou, nosso objetivo também. A Ferrari é minha família e vou fazer o mesmo para ver a equipe como a número 1”, disse Schummy.