Rio - O Vasco nem vai ter tempo de comemorar a vitória sobre o COC/Ribeirão Preto, na última terça-feira, tampouco a liderança invicta e isolada do Campeonato Nacional Masculino de Basquete, com dez pontos ganhos em cinco partidas. Nesta quinta-feira , às 20h, o bicampeão brasileiro volta à quadra para enfrentar o Unit/Uberlândia, também fora de casa, no seu último jogo antes do carnaval. Depois, o time de São Januário jogará novamente apenas no dia 15, diante do Unimed/Franca, em Franca.
A vitória diante do COC/Ribeirão Preto, no ginásio do adversário, deixou o grupo animado para o jogo desta quinta-feira, diante do terceiro colocado do campeonato. “A competição está equilibrada e vencer fora de casa é muito difícil. Chegaremos a Minas com a missão de reverter o quadro de vitórias, que o Uberlândia vem conseguindo dentro de casa”, revelou o técnico do Vasco, Hélio Rubens.
Sem poder ainda contar com o ala Jamison, que se recupera de uma contratura na parte posterior da coxa, o técnico Hélio Rubens destaca a ascensão do grupo na competição. “A cada partida, ganhamos ritmo de jogo e subimos de produção. Isso está sendo muito bom, porque o grupo fica cada vez mais disciplinado taticamente.”
Cestinha do time pelo quinto jogo consecutivo, o armador vascaíno Helinho enfatiza que para vencer fora de casa o grupo terá de ter frieza e tranqüilidade psicológica. “A preparação psicológica a gente faz antes de entrar em quadra. Por isso, a vitória diante do Ribeirão foi muito importante para a nossa auto-estima. Com certeza, se tivermos uma disciplina tática e a cabeça tranqüila, teremos boas chances de trazer para o Rio mais um resultado positivo”, finalizou o armador.
O time provável do Vasco para o jogo é Helinho, Chuí, Rogério, Sandro Varejão e Nenê.