Ostrava (República Checa) - Com chances de derrotar o Brasil na primeira rodada da Copa Davis ampliadas pela ausência de Gustavo Kuerten, os tenistas checos ficaram satisfeitos com o sorteio de quinta-feira e estão cada vez mais esperançosos de sair com a vitória.
Jiri Novak, ainda sentindo o gostinho de ter chegado às semifinais do Aberto da Austrália, vai abrir contra André Sá o confronto, que acontece de sexta-feira a domingo em Ostrava. ``Foi como nós queríamos, agora está tudo nas nossas mãos'', disse o capitão Jan Kukal.
``É bom eu começar, mas tenho que dizer que o sorteio não tem um grande papel'' completou Novak. No segundo jogo de sexta-feira, Bohdan Ulihrach enfrentará Fernando Meligeni.
Além da ausência de Guga, que se recupera de uma lesão no quadril, os tchecos ainda têm a vantagem de jogarem em casa e em uma quadra rápida, que não é a preferida dos brasileiros.
``Meligeni é um grande guerreiro, mas um especialista em saibro -- e estou contente por ele jogar'', disse Kukal.
Ricardo Acioly, capitão do Brasil, confia na experiência de Meligeni. ``Ele tem muito mais experiência na Copa Davis. Eu observei com cuidado os jogadores durante toda a semana e cheguei a essa decisão'', explicou.
David Rikl e Novak formarão a dupla que vai enfrentar Meligeni e Sá no sábado. No domingo, os jogos de simples se invertem e Novak enfrentará Meligeni e Ulihrach jogará com Sá.