Rio - O cavaleiro Rodrigo Pessoa participa desta sexta-feira a domingo do Concurso Internacional de Saltos de Bordeaux, na França, mais uma etapa seletiva para a Copa do Mundo de Leipzig, na Alemanha. Depois de estrear na temporada 2002 na semana passada, em Zurique, o brasileiro está mais confiante para a nova competição, já que resolveu utilizar as mesmas montarias do torneio suíço: Gandini Lianos e Gandini Melina.
“Preferi dar descanso para os animais em janeiro e eles entraram direto no circuito na semana passada", lembra o cavaleiro, atual campeão mundial e vice-campeão da Copa do Mundo. “Acho que agora terão um ritmo melhor."
O concurso francês, que distribuirá US$ 2,6 milhões em prêmios, reunirá os melhores conjuntos do mundo. Os cavaleiros mais bem colocados no ranking mundial da Federação Eqüestre Internacional (FEI), por exemplo, confirmaram presença e garantiram a realização de uma grande festa no moderno Parque de Exposições de Bordeaux.
Entre os grandes favoritos da competição, estão os alemães Ludger Beerbaum, Lars Nieberg e Franke Sloothaak, o belga Ludo Philippaerts, o inglês Michael Whitaker, o sueco Rolf-Göran Bengtsson e o suíço Markus Fuchs, todos entre os dez primeiros colocados no ranking, divulgado no início da semana pela FEI, na cidade suíça de Lausanne.