Rio - O armador Vince Carter está fora do All-Star Game, que será disputado no próximo domingo no First Union Center, em Filadélfia. Ele sofreu uma lesão muscular durante a vitória do seu time, o Toronto Raptors, sobre o San Antonio Spurs por 80 a 74, na prorrogação.
Carter, o jogador mais votado pelos torcedores pelo terceiro ano consecutivo, sofreu a lesão a um minuto e meio do fim do primeiro tempo, quando partia para a cesta. Ele deve ficar afastado das quadras por no mínimo dez dias e vai desfalcar o Raptors nas próximas quatro partidas, pelo menos.
Mesmo sem o seu principal astro, o time canadense não se intimidou e derrotou o Spurs, um dos mais fortes times do Oeste. O destaque foi o pivô Keon Clark, que marcou seis de seus 17 pontos na prorrogação e ainda apannhou 12 rebotes e deu cinco tocos. O cestinha foi o ala-pivô Tim Duncan, do Spurs, com 22 pontos, 17 rebotes e quatro tocos.
O resultado não mudou a posição dos times na tabela de classificação. O Toronto é o vice-líder da Divisão Central com 29 viórias e 21 derrotas. Já o San Antonio, que chegou a ter a melhor campanha da temporada, está em terceiro na Divisão do Meio-Oeste, tendo vencido 31 de seus 48 jogos.