Budapeste (Hungria) - O atacante Túlio, ex-jogador do Botafogo e do Fluminense, foi apresentado nesta sexta-feira aos torcedores de seu novo time, o Ujpest de Budapeste, o qual defenderá pelos próximos seis meses.
Túlio, de 32 anos, começou sua carreira em 1988 no Goiás, entre 1992 e 1994 jogou no Sion da Suíça e mais tarde voltou para a Brasil, onde jogou em vários clubes.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro duas vezes, em 1989, pelo Goiás e em 1995 pelo Botafogo,
Túlio foi convocado 15 vezes para a seleção brasileira.
Segundo o atacante, que chegou a Budapeste com a camisa branca e lilás do Ujpest, ele aceitou a oferta da equipe de Budapeste porque considera que "o futebol húngaro tem possibilidades de crescer" e por isso quer colaborar com isso. Túlio assinou contrato de seis meses, com opção de extensão por mais um período, "se as coisas funcionarem", disse.
Túlio foi recebido no aeroporto internacional Ferihegy, de Budapeste, pelos diretores do clube e mais de duzentos animados torcedores. Ele chegou sozinho a Budapeste, mas sua mulher chegará em breve, enquanto os filhos continuarão no Brasil para terminar os estudos. No entanto, ele disse que se decidir ficar mais tempo trará toda a família.
O valor da contratação de Túlio não foi anunciado, mas foi divulgado que se ele ficar por mais um ano receberá um salário base de aproximadamente 50 milhões de forints (182.000 dólares).