São Paulo - Quando pisar em campo neste sábado, Galeano marcará, mais uma vez, o seu nome na história palmeirense. Há 12 anos no clube, ele entra para a lista dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do Verdão.
O clássico contra o Santos vai ser a partida de número 455 do atleta, que está empatado com o goleiro Velloso e vai se isolar na décima posição. Na história do Palmeiras, o recordista em jogos disputados é o meia Ademir da Guia, que participou de 866 partidas, em 16 anos.
“Fiquei 18 dias parado (por causa de uma contusão no pé direito), mas é bom voltar ao time e completar essa marca importante.”
A estréia do jogador no Palmeiras ocorreu em 22 de outubro de 1989, contra o Fluminense. Chegou a ser emprestado para o Rio Branco-SP e para o Juventude-RS.
Se mantiver a média de 63 jogos por ano, Galeano vai terminar a temporada na 7ª posição da lista dos que mais atuaram pelo Verdão. Para ser o primeiro, ele precisaria jogar no Palmeiras, com a mesma regularidade, até o final de 2008.